sexta-feira, 1 de abril de 2016

CHORO DE BEBÊ É MANHA? OU BUCHO VIRADO?

SÍNDROME DO BEBÊ SACUDIDO

Você realmente sabe reconhecer o chor de seu bebê? 
A maioria dos pais responderá que sabem.
Na verdade não sabem. 
Existem vários tipos de choros: dor, fome, sede, assadura, coco...
Você já ouviu falar na Síndrome do bebê sacudido?

Certamente você se lembra quando sua avó dizia: Essa criança está com o bucho virado, por isso chora sem parar.
O que isso queria dizer?
Ao se erguer um bebê acima da altura dos ombros de um adulto, o "bucho", (a barriga) , tem todos os órgãos lá dentro "soltos", ou seja,  ele ainda não tem a separação de estomago e barriga.
O fígado, baço, pâncreas, enfim, todos os órgãos estão se adequando ao seu devido lugar. 
Ao erguer você simplesmente desloca-os do lugar e a coluna vertebral "sai" do lugar. 
Antigamente se levava a criança a uma benzedeira e ela coloca tudo no seu devido lugar. 
Hoje com a modernidade essa prática caiu por terra e também não existem mais benzedeiras, que eram mulheres muito sábias.
É umas das práticas mais realizadas pelos pais. Eles acham engraçadinho, mas na realidade é extremamente perigoso para os bebês e trazem sérias consequências, inclusive a morte.
A maioria dos pais pensam que o bebê está gostando dessa brincadeira, o que na realidade não é verdade. O bebê sorri por se tratar apenas uma reação espontânea.

Os pais não tem a mínima noção do que realmente acontece dentro do organismo do bebê.           
l
Jogar o bebê para o alto desencadeia uma série de problemas, tais como aumento da pressão intra- craniana, paralisia cerebral, cegueira, retardo mental, perda da audição.

 Ao sacudir o bebê este tem um efeito súbito chamado chicote, e o efeito não é perceptível, provocando inclusive hemorragia cerebral, e pode ser diagnosticado como uma simples gripe.
Ao jogar a cabeça para trás, seja por uma vez ou por várias, a criança pode apresentar alterações de comportamento, o que pode gerar vômitos, sonolência, perda repentina da consciência, entre outros.

Existem vários motivos para essa origem, pais estressados que querem que a criança pare de chorar, para fazer a criança dormir, Síndrome pós parto, no caso das mães,  acúmulo de frustrações, raiva, violência doméstica, tudo isso para que o bebê se cale e pare de chorar.
Na realidade os bebês choram em média de 2 a 3 horas por dia, os motivos podem variar , fome, solidão, falta do calor materno, estar assustado, frio ou calor.
A maior incidência é dos 3 aos 6 meses de idade,porque nessa fase a cabeça ainda é maior que o resto do corpo e a musculatura do pescoço ainda não está forte o suficiente para sustentá-la, podendo chegar até aos 2 anos de idade.
Qual atitude a ser tomada?
Se mesmo assim você se sentir irritado com a situação, temos algumas idéias para você:
Coloque-o no berço mesmo que ele ainda esteja chorando, mas devidamente alimentado e trocado.
Tome uma boa chuveirada morna.
Ouça uma música bem tranquila.
Alimente-se com frutas e um bom chá de erva doce ou cidreira.
Mas se mesmo assim o bebê continuar chorando por horas a fio, orientamos aos pais,  ou cuidadores, que entrem em contato com profissionais da saúde, pediatra, psicólogos,terapeutas, para a prevenção dessa prática. 
Pedir ajuda indica maturidade.
O ESPAÇO ALFA ZEN ministra palestras a esse respeito com profissionais altamente capacitados, que vão lhe auxiliar e tranquilizá-lo, bem como a prevenção de seu amado bebê.
Também ministra vários cursos aos pais, babás, cuidadores, vovôs e vovós.
Ligue agora mesmo e obtenha mais informações :41-3226-4469 ou 41-9703-5469Tim
Email:alfazenn@gmail.com
skype:taniadallalbazen.
Compartilhe a fanpage e o blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário